API comercial Google Maps

O Delyver anuncia a contratação de uso comercial da API do Google Mapa para a precificação da taxa de entrega (delivery).

Com esta integração, os clientes que trabalham com delivery, poderão inserir a taxa de cobrança na modalidade por raio ou quilômetro rodado, sendo assim, a plataforma Delyver – Inteligência para o fast-food, disponibiliza por agora, todos os meios e formatos possíveis para o lojista incluir o preço de entrega da melhor forma que achar necessário.

As possibilidades da taxa de entrega são:

  • Preço fixo por bairro;
  • Preço por valor definido pintando a área do Google Mapa;
  • Preço por raio definido em quilômetro (novo);
  • Preço por quilômetro rodado (novo);
  • Importação do banco de dados dos Correios (podendo excluir as ruas de risco de um determinado bairro);

Este é um avanço da plataforma, a qual mais uma vez se distancia de concorrentes de mercado. Muitos sistemas similares, não disponibilizam este recurso devido evitar o elevado custo adicional, ou então se possuem nativamente, repassam este custo ao cliente final, obrigando assim do contratante em incluir os seus dados de cartão de crédito (internacional) para gerar a chave de integração API, desta forma, o Google realiza a cobrança automática em moeda corrente dólar.

Atualmente o valor de cobrança baseado na data atual segue a tabela abaixo:

Os valores atualizados e as devidas requisições de uso, podem ser visualizadas na página oficial do Google sendo: https://cloud.google.com/maps-platform/pricing

O Google precifica em conjunto várias ações para então funcionar adequadamente a API. A cada taxa de entrega precificada é acionada até 3 requisições ao mesmo tempo, sendo assim, este custo é amplamente absorvido por Delyver.

Estimamos que o investimento ao Google para oferecer gratuitamente aos clientes mais esta modalidade, venha a ser próximo de R$ 2.500,00 de investimento ao mês, sendo aumentado este custo, conforme o número de clientes na base, como também o número de clientes que realizam os pedidos online de nossos clientes/lojistas, ou seja, os usuários.

Esperamos que com mais este recurso, venhamos a agregar valor aos nossos clientes/parceiros de negócio, contribuindo assim para o desenvolvimento de todos.

Tags: |

Sobre o Autor

Delyver Agência Digital
Delyver Agência Digital

www.delyver.com.br

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *