Clientes millenials

Clientes millenials da categoria fast-food

Um dos maiores públicos do setor gastronômico na categoria de fast-food pode ser classificado como millenial ou geração Y, sendo o grupo dos nascidos nos anos 80 e 2000. Logo de início, você deve estar se perguntando qual a importância de ter conhecimento sobre essa classificação e o que tem isso a ver com o perfil de cliente em meu estabelecimento, não é mesmo?

Tem tudo a ver! Afinal, a geração millenial foi a principal a exigir uma postura inovadora por parte das marcas, principalmente, em relação ao relacionamento com o cliente e as novas formas e meios de consumo a serem adotadas pelas empresas, afim de satisfazer as necessidades de consumo deste maçante grupo consumidor.

Com base nessa classificação e nas características atribuídas a esta geração, podemos entender como deve ser o atendimento a este público.


O que é a geração Y ou millenial?
Basicamente, esta geração representa as pessoas que nasceram entre o período da década de 80 até o início dos anos 2000.

A geração millenial se desenvolveu em uma época de prosperidade econômica e junto com vários e grandes avanços tecnológicos, tais como a Internet.

As principais características dessa geração, é a alta familiaridade com a internet, seu imediatismo, seu alto nível de engajamento com questões sociais e a constante utilização das redes sociais.

O que a geração millenial mais consome?
A geração Y, é conhecida por ser o grupo de consumidores mais acentuados para a categoria do fast-food. São os verdadeiros apreciadores das refeições rápidas, como pizzas, sanduíches e pratos feitos. É o público que utiliza canais digitais para realizarem os seus pedidos, sejam através de marketplaces gastronômicos (praça de alimentação digital com inúmeros estabelecimentos) e ou através do site ou APP bandeirado da empresa.

O que a geração millenial quer?
Em geral, este público é conhecido pela exigência em relação à qualidade dos produtos e serviços, a agilidade nos processos, do início até a compra e pela rapidez na resolução de seus problemas. As expectativas de atendimento ao consumidor da Geração Y têm se transformado em padrão, já que os millenials passaram a ser o segmento dominante de público consumidor. Assim, preparamos algumas dicas para ajudar a caprichar no atendimento da geração millenial. Confira!

#Agilidade
Para esta geração, tempo é um elemento-chave que deve ser utilizado com eficiência, assim permitirá que se produza mais em menor tempo e foque no que realmente importa em sua vida.

Sabendo disso, é necessário investir em um atendimento ágil, que consiga otimizar o tempo dos processos e, principalmente, da resolução de problemas. Isso porque a geração millenial domina tecnologia com muita facilidade, então, esperam conseguir tudo com a mesma facilidade de um clique na internet! A praticidade e a rapidez devem ser as metas do seu atendimento! Para clientes da plataforma Delyver®, pode ter certeza que a nossa solução cumpre com maestria em satisfazer os millenials 😉.

#Personalização
A geração millenial é muito aberta e tem o costume de compartilhar suas informações pessoais e seu histórico com os fornecedores e empresas das quais consomem. Por isso, esperam que as empresas já tenham uma noção do que desejam e prestem um atendimento personalizado. Assim, as perguntas desnecessárias e a repetição do problema, por exemplo, são práticas mal vistas principalmente por este tipo de consumidor.

#Engajamento
Por ser a geração da internet, os millenials são super conectados e atualizados. Por isso, é essencial que o atendimento consiga estimular seu engajamento e também envolvimento nas redes sociais. Estimule este público criando regras de conversão em vendas, utilizando a plataforma Delyver® para esta função. A chamada de ticket de escassez que induz ao consumo, é uma excelente forma da empresa trabalhar com a sua base de clientes inativos (que não consomem a mais de 50 dias por exemplo) e trazer este público a voltar a consumir em sua empresa novamente.

Ações de ticket de escassez é ótimo para movimentar a sua base, criar engajamento e provisionar um faturamento de caixa/aumento das vendas, sem que para isso você invista em ações de marketing convencionais.

Outro ponto muito importante, é da empresa realizar ações de prospecção aos clientes aniversariantes do mês, desta forma, realizando o marketing de diferenciação e o marketing de relacionamento em uma mesma campanha, sendo esta, unificada com a ação do ticket de escassez mencionado no parágrafo acima.

#Experiência omnichannel
A geração Y está acostumada a obter informações e de realizar compras através do smartphone ou notebook, por isso, as empresas devem estar preparadas para oferecer o atendimento único que eles esperam, independentemente do canal que utilizam.

Geração millenial ou geração Y

#Transparência
Esta geração está disposta a encontrar empresas que entendam e correspondam as suas necessidades e queiram manter um relacionamento com total transparência e, com isso, está alterando completamente o modo de consumo de produtos e serviços.

Portanto, ao criar um relacionamento com um millenial, sua empresa deve levar isso em consideração para criar a relação de confiança que eles esperam e se destacar num mercado tão competitivo.

#Desburocratização
Como você viu até aqui, estamos falando de uma geração muito prática e ágil, para a qual as burocracias se tornam empecilhos e motivo de desistência fácil. Por exemplo, a necessidade de preenchimento de um formulário longo, ou uma experiência insatisfatória em realizar o pedido online, certamente reduziria significativamente as suas chances de conversão e o resultado disso é o impacto baixo das vendas. Para os millenials, o atendimento tem o dever de facilitar os processos.

#Linguagem descontraída
Frequentemente, investir em uma linguagem menos formal e mais descontraída pode valorizar seu atendimento ao cliente da geração Y. Além disso, pode aproximar este cliente e, principalmente, fazer com que ele se sinta mais confortável. É uma geração que não requer muita formalidade, desde que consiga o que deseja!

Enfim, para caprichar no atendimento à geração millenial, tenha em mente que o foco deve ser a agilidade, personalização, desburocratização, transparência e engajamento, sempre com uma linguagem descontraída, independentemente do canal que utilizem.

E então, a sua empresa esta preparada para atender a geração millenial?

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Delyver Agência Digital
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